Translate

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Unhas Encravadas

     Unhas encravadas, sempre um problema, e na maioria das vezes são nossos pés que sofrem, por usar aquele scarpin lindo de bico fino, é, a gente entende, mas vamos dar dicas de como evitar, desencravar e mais outras coisinhas !
     Claro que todas nós amamos usar aquele scarpin de bico fino lindo, mas quando tiver que ficar muito tempo com o mesmo sapato procure usar algo mais confortável como uma rasteirinha, que também pode ser bem elegante !
      Bom, a unha encravada ocorre quando uma parte da unha entra na pele ao seu redor e isso dificulta o crescimento, a consequência disso é muita dor e inflamação no cantinho da unha, principalmente nos "dedões" dos pés ! Se você tem unha encravada, procure não ficar "cutucando" as unhas, pois isso só vai piorar, não corte as unhas sem orientação e procure não deixar as extremidades das unhas muito quadradas.
      Para evitar as unhas encravadas, não corte as unhas no "sabugo", deixe sempre sua unha quadradinha e não esqueça de lixar, não corte o cantinho das unhas nem arredonde-os.
      Os tratamentos para unhas encravadas dependem do caso. Agora se notar alguma alteração de cor os textura na unha procure logo um dermatologista ou podólogo. O tratamento pode ser feito com o afastamento da pele inflamada ou se for muito grave ás vezes é necessário procedimentos cirúrgicos. Após o tratamento procure não usar sapatos fechados e limpar sempre com água oxigenada e use uma pomada cicatrizante.